Produzida em 2005, baseada na obra de Gaston Leroux.
Encenação: Mónica Cunha
Sinopse: Christine Daaé é uma jovem estrela sofrida que desde muito nova é assombrada pela voz do Fantasma da Ópera, um génio das artes que vive na sombra para esconder o rosto desfigurado; mas que ainda assim canta para ela, obsessivamente.
Por detrás da escuridão, nas catacumbas da Ópera, ele rege com pulso de ferro todos os funcionários, directores, cantores e demais elementos. Com instinto ditador, ele escreve, encena e atribui papéis; e ameaça com consequências desastrosas todos os que lhe desobedecem, tendo assim um carinho especial por Madame Giry que o salvou da tortura quando criança.
Por detrás de todo o drama, desponta um vertente cómica que nos é apresentada por Carlota, a prima-dona ciumenta e até ridícula.
O Fantasma sente-se trocado, apesar de nunca ter sido correspondido por Cristine, quando esta se apaixona por Raul, um mecenas da Ópera e seu amigo de infância, aí a relação do Fantasma com Cristine passa de obsessiva para louca e doentia, chegando a um extremo de homicídios sucessivos, dos quais ele só se dá conta, quando chamado à razão por Cristine, o amor que ele sabe, agora, ser impossível.
Duração: 65 minutos
Sem comentários:
Enviar um comentário