sexta-feira, 1 de maio de 2009

Campus Workshop de teatro ....Os formadores

Marco Paiva
Frequenta actualmente a Licenciatura em teatro da Escola Superior de Teatro e Cinema. Concluiu o curso Europeu de teatro, École Des Mêitres do ano de 2008, dirigido pelo encenador Enrique Diaz. Concluiu o curso de formação de expressão dramática da Fundação Calouste Gulbenkian em 2001 e o laboratório teatral do Teatro da Comuna em 2006, ambos dirigidos pelo encenador João Mota. Frequentou o curso de música do Conservatório Nacional entre 1996 e 1997.
No Teatro Nacional D. Maria II trabalhou com João Ricardo, João Mota, Emmanuel Demarcy Mota e Enrique Diaz. É actor convidado do teatro da Comuna, dirigido pelo encenador João Mota, e colabora com a companhia desde 2007. Assinou a encenação do espectáculo Metamorfose de Franz Kafka em 2006, uma co-produção entre o Teatro Helena Sá e Costa (Porto) e o colectivo Crinabel Teatro e o espectáculo Perguntas de um mendigo que lê , a partir de Bertolt Brecht, também em co- produção entre o colectivo Crinabel Teatro e o Teatro Helena Sá e Costa, em 2009.
Em Cinema trabalhou com Miguel Martí, Joaquim Leitão e João Pedro Rodrigues, entre outros.




Mónica Cunha
Directora Artística e Encenadora do “ Era uma vez …teatro Associação do Porto de Paralisia Cerebral há 10 anos. Encenando 19 produções Artísticas entre as quais,“Sonho de uma noite de Verão”, adaptação William Shakespeare “Escuta-me “ baseada em excertos literários de Fernando Pessoa “Olhar Indiscreto”a partir excertos literários de AL Berto, - “ Fantasma da Ópera” baseada na obra de Gaston Leroux, entre outros.
Dramaturgia e autoria das peças,” sonho de um mendigo” e “João a bruxa e os brinquedos.
Animadora Cultural desta Instituição, desenvolve a expressão artística como ferramenta de desenvolvimento pessoal.
Desenvolve trabalhos composição e interpretação artística na área das artes performativas.
Formadora de vários workshops infanto-juvenis.
Actriz .

Sem comentários: